Vamos fazer decoupagem a verde ♥ ?? Sorteio deste conjunto de guardanapo ♥

Simbologia das cores.
Hoje quero falar do verde.
Verde dizem que simboliza a  esperança, abundancia e cura.
Estimula momentos de paz e equilíbrio.
É a cor da revelação.
E também representa a ganancia.
Ganancia essa que eu prefiro interpretar como ganancia de ser feliz, ganancia de viver, de ajudar o proximo.

E hoje Seguindo esta simbologia das cores quero partilhar com voces alguns guardanapos de decoupagem para voces fazer trabalhos lindos por ai ok?




Quem aqui gostava de ganhar este conjunto de guardanapos verde ???
Será entregue ai na sua casa em qualquer parte do mundooooo, sorteio internacional, valido para o mundo inteiro 
É muito simples é deixar um comentário aqui a  dizer o que acha da cor verde???
E partilhar o post  nas vossas redes sociais.
O Sorteio vai ser 2ª Feira dia 25 de Novembro.
Boa sorte a todas

18 comentários:

  1. verde cor de natureza e há tantos tone de verdes e são lindos alem disso são cor de esperança como se diz,e eu quero..........
    bjs

    ResponderExcluir
  2. A cor verde é sinal para que sigamos sempre em frente em busca de paz equilíbrio e harmonia.
    bjs.....

    ResponderExcluir
  3. Verde, cor da Esperança!!!
    Esperança de que tudo dê certo pra todos, SEMPRE!
    Esperança de ser sorteada porquê amo decoupagem....

    ResponderExcluir
  4. Eu amo a cor verde! Ela me traz paz e alegria. Na minha casa, tudo é verde, as paredes, os utensílios, roupas de cama e banho, até minhas roupas....O time que eu torço é verde e branco, e por aí vai....amooo....

    ResponderExcluir
  5. a cor verde representa o planeta Terra, a vida,a energia da natureza que coloca nós em perfeita comunhão!!! bjs

    ResponderExcluir
  6. O verde acho que além de muita simbologia é o início de tudo, onde tudo começou no paraiso. Infelizmente onde moro há pouco verde, a urbanização já tomou conta. Verde é o ar que respiramos.

    ResponderExcluir
  7. Verde além de muita simbologia, é onde tudo começou o paraiso, é também o ar que respiramos

    ResponderExcluir
  8. Verde que te quero verde.
    Verde vento. Verdes ramas.
    O barco vai sobre o mar
    e o cavalo na montanha.
    Com a sombra pela cintura
    ela sonha na varanda,
    verde carne, tranças verdes,
    com olhos de fria prata.
    Verde que te quero verde.
    Por sob a lua gitana,
    as coisas estão mirando-a
    e ela não pode mirá-las.

    Verde que te quero verde.
    Grandes estrelas de escarcha
    nascem com o peixe de sombra
    que rasga o caminho da alva.
    A figueira raspa o vento
    a lixá-lo com as ramas,
    e o monte, gato selvagem,
    eriça as piteiras ásperas.

    Mas quem virá? E por onde?...
    Ela fica na varanda,
    verde carne, tranças verdes,
    ela sonha na água amarga.
    — Compadre, dou meu cavalo
    em troca de sua casa,
    o arreio por seu espelho,
    a faca por sua manta.
    Compadre, venho sangrando
    desde as passagens de Cabra.
    — Se pudesse, meu mocinho,
    esse negócio eu fechava.
    No entanto eu já não sou eu,
    nem a casa é minha casa.
    — Compadre, quero morrer
    com decência, em minha cama.
    De ferro, se for possível,
    e com lençóis de cambraia.
    Não vês que enorme ferida
    vai de meu peito à garganta?
    — Trezentas rosas morenas
    traz tua camisa branca.
    Ressuma teu sangue e cheira
    em redor de tua faixa.
    No entanto eu já não sou eu,
    nem a casa é minha casa.
    — Que eu possa subir ao menos
    até às altas varandas.
    Que eu possa subir! que o possa
    até às verdes varandas.
    As balaustradas da lua
    por onde retumba a água.

    Já sobem os dois compadres
    até às altas varandas.
    Deixando um rastro de sangue.
    Deixando um rastro de lágrimas.
    Tremiam pelos telhados
    pequenos faróis de lata.
    Mil pandeiros de cristal
    feriam a madrugada.

    Verde que te quero verde,
    verde vento, verdes ramas.
    Os dois compadres subiram.
    O vasto vento deixava
    na boca um gosto esquisito
    de menta, fel e alfavaca.
    — Que é dela, compadre, dize-me
    que é de tua filha amarga?
    — Quantas vezes te esperou!
    Quantas vezes te esperara,
    rosto fresco, negras tranças,
    aqui na verde varanda!

    Sobre a face da cisterna
    balançava-se a gitana.
    Verde carne, tranças verdes,
    com olhos de fria prata.
    Ponta gelada de lua
    sustenta-a por cima da água.
    A noite se fez tão íntima
    como uma pequena praça.
    Lá fora, à porta, golpeando,
    guardas-civis na cachaça.
    Verde que te quero verde.
    Verde vento. Verdes ramas.
    O barco vai sobre o mar.
    E o cavalo na montanha.

    ResponderExcluir
  9. Verde que te quero verde.
    Verde vento. Verdes ramas.
    O barco vai sobre o mar
    e o cavalo na montanha.
    Com a sombra pela cintura
    ela sonha na varanda,
    verde carne, tranças verdes,
    com olhos de fria prata.
    Verde que te quero verde.
    Por sob a lua gitana,
    as coisas estão mirando-a
    e ela não pode mirá-las.

    Verde que te quero verde.
    Grandes estrelas de escarcha
    nascem com o peixe de sombra
    que rasga o caminho da alva.
    A figueira raspa o vento
    a lixá-lo com as ramas,
    e o monte, gato selvagem,
    eriça as piteiras ásperas.

    Mas quem virá? E por onde?...
    Ela fica na varanda,
    verde carne, tranças verdes,
    ela sonha na água amarga.
    — Compadre, dou meu cavalo
    em troca de sua casa,
    o arreio por seu espelho,
    a faca por sua manta.
    Compadre, venho sangrando
    desde as passagens de Cabra.
    — Se pudesse, meu mocinho,
    esse negócio eu fechava.
    No entanto eu já não sou eu,
    nem a casa é minha casa.
    — Compadre, quero morrer
    com decência, em minha cama.
    De ferro, se for possível,
    e com lençóis de cambraia.
    Não vês que enorme ferida
    vai de meu peito à garganta?
    — Trezentas rosas morenas
    traz tua camisa branca.
    Ressuma teu sangue e cheira
    em redor de tua faixa.
    No entanto eu já não sou eu,
    nem a casa é minha casa.
    — Que eu possa subir ao menos
    até às altas varandas.
    Que eu possa subir! que o possa
    até às verdes varandas.
    As balaustradas da lua
    por onde retumba a água.

    Já sobem os dois compadres
    até às altas varandas.
    Deixando um rastro de sangue.
    Deixando um rastro de lágrimas.
    Tremiam pelos telhados
    pequenos faróis de lata.
    Mil pandeiros de cristal
    feriam a madrugada.

    Verde que te quero verde,
    verde vento, verdes ramas.
    Os dois compadres subiram.
    O vasto vento deixava
    na boca um gosto esquisito
    de menta, fel e alfavaca.
    — Que é dela, compadre, dize-me
    que é de tua filha amarga?
    — Quantas vezes te esperou!
    Quantas vezes te esperara,
    rosto fresco, negras tranças,
    aqui na verde varanda!

    Sobre a face da cisterna
    balançava-se a gitana.
    Verde carne, tranças verdes,
    com olhos de fria prata.
    Ponta gelada de lua
    sustenta-a por cima da água.
    A noite se fez tão íntima
    como uma pequena praça.
    Lá fora, à porta, golpeando,
    guardas-civis na cachaça.
    Verde que te quero verde.
    Verde vento. Verdes ramas.
    O barco vai sobre o mar.
    E o cavalo na montanha.

    ResponderExcluir
  10. Verde e a energia da cura. Cura para a alma, para os sentimentos e emoções. Agora imagine curar fazendo artesanato!!!! Não há mal que resista. Verde em tudo....

    ResponderExcluir
  11. amo o verde,pois é acor da esperança essa que nunca me falta em nem um momento!!!

    ResponderExcluir
  12. Uma cor linda para trazer mais vida para meu futuro apartamento. Verde é esperança! Esperança que preciso muito enquanto espero a burocracias... Para enfim liberar a nossa mudança! Muita esperança nessa nossa nova fase de vida!

    ResponderExcluir
  13. Uma cor linda que trará muita alegria a nosso apartamento. E esperança enquanto esperamos a liberação das chaves e fazemos os planos para decoração!

    ResponderExcluir
  14. Amo o verde, não sei explicar por que, quando menina comprei um anel biju de duas pedrinhas verdes.A cor verde esmeralda é a minha predileta.

    ResponderExcluir

  15. A cor verde é a esperança, e a esperançe é o que sempre me ajudou a ir para frente.

    E eu quero. Bjs

    ResponderExcluir
  16. Verde é a cor da natureza, esperança e a cor dos meus olhos! :D
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Cor Verde a Cor da Natureza criada pelo nosso Senhor e tambem podendo dizer ser a cor da esperança... Esperança de dias melhores nesse mundo... Dias Melhores pra sempre......

    ResponderExcluir

Muito grata pelo seu comentario, deixe também seu link para que eu possa retribuir ♥